Blog criado com objetivo de mostrar que podemos com criatividade, cuidar do planeta terra, reciclando....

sexta-feira, 10 de junho de 2011

EXPOSIÇÃO DE ARTESANATO SUSTENTÁVEL NA SEMANA DO MEIO AMBIENTE DO TCE MT

Participar da PRIMEIRA SEMANA DO MEIO AMBIENTE, realizada pelo TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE MATO GROSSO, no período de 7 a 9.06.11, na sua sede, foi motivo de muita satisfação. Foi uma oportunidade impar de mostrar nosso trabalho feito com o reuso das GARRAFAS PET,  juntamente com outros artesãos, cada um mostrando sua arte com o descarte.. sucesso total... Quero parabenizar e agradecer Sônia e Conceição, competentes funcionárias do TCE, responsáveis pela realização do evento. 



Meu espaço com os meus produtos, tudo em PET

 
Este baú, fez muito sucesso na exposição, só que eu o fiz aproveitando minhas bijuterias velhas que seriam descartadas ao lixo..

Aqui tudo em PET
Broches...

Blusa feita com canutilhos de PET

Colares com lacres de PET

Artes do artista Márcio Aurélio, todas feitas com descarte, sacos plásticos, PET, pratinhos de ispor, etc..lindo trabalho e  muita criatividade..


Belíssimo trabalho da minha amiga Fátima Picone .. Bolsas feitas com  banner,  sacos de cebolas, de batatas, embalagens de shampoo,  etc...

Minha amiga Eliana, trabalha com  diversos tipos de descartes, caixa de leite, pratinhos de isopor,  coador de café usado, trabalhos lindos..
Esteve presente na exposição o PROJETO VALE LUZ...

A farmácia PHLORACEAE, com a coleta de remédio vencidos, para o descarte correto, um belo trabalho de conscientização.

BICHOS FEITOS COM JORNAL
Frutas de JORNAL

Todos estes trabalhos feitos pela artesã  Maria Auxiliadora, que, com suas mãos de fada,  transforma JORNAL em belas obras, sensacional...

PARABÉNS A TODOS OS ARTESÃOS QUE PARTICIPARAM DESTE EVENTO, BELOS TRABALHOS... A NATUREZA AGRADECE...


2 comentários:

  1. ACHEI MUITO MASSA O BLOG... GOSTEI DE TUDO QUE VI AQUI... PARABÉNS...

    ResponderExcluir
  2. Dilamar parabéns pelo seu blog e pelo seu trabalho.Eu não sou artesã mas gosto muito de arte,as vezes faço alguma coisa de reciclagem tenho pouco conhecimento mas a cada dia tenho procurado aprender mais, e tenho muito curiosidade.Acabei de criar um blog a semana passada e postei umas foto do sófa de garrafa pet que fiz em casa ficou lindo,e também tem um passo a passo do filetador de garrafas pet bem simples e fácil de fazer mim custou apenas 5 reais é uma boa ideia para quem trabalha com fitas de garrafas pet propociona agilidade e perfeição na hora do corte. Espero sua visita no meu blog.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...