Blog criado com objetivo de mostrar que podemos com criatividade, cuidar do planeta terra, reciclando....

sábado, 31 de março de 2012

NADA SE PERDE... TUDO SE TRANSFORMA... BAÚ DE SUCATAS DE BIJUTERIAS



O Casal Elayne e Kleverson, me trouxe uma caixa de madeira que ganharam com aparelho de jantar por ocasião do casamento, e muitas contas de bijuterias que usaram para fazer o porta guardanapo  quando casaram, e mais um montão de bijuterias velhas... e como não queriam descartá-las ao lixo, pediu que eu fizesse algo naquela caixa... eis então o resultado... o casal ficou muito feliz com o baú e nele vão guardar fotos num canto da sua  sala ...

CAIXA ANTES
CAIXA DURANTE A COLAGEM DAS SUCATAS...
CAIXA PRONTA, VIROU  UM BELO BAÚ...

Depois de pronto foi envelhecido com betume da judéia...
 
Eu gostei muito do reultado final....
Obrigada Elayne pela confiança no trabalho artesanal, mande um foto do baú na sua sala para que possamos mostrar  aos nossos amigos do blog...

6 comentários:

  1. Eu adorei teu trabalho e como sou também artista plástica sei o quento é prazeroso trabalhar com as mãos.Dilamar, estou fazendo uma caixa com relogios e partes dele para meu filho que é fixado neste ornamento, como vi os teus baús lindos me questionei em o que usas para colá-los e que fiquem bem seguro, eu isso araudite, mas misturar d[a muito trabalho, podes me indicar alguma outra forma?? Um beijo bem grande e parabéns por teu trabalho e tudo que fazes de lindo. Vera Perdigão, de Florianópolis Santa Catarina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vera, obrigada por gostar do meu trabalho, para colar as peças na madeira eu uso a cola cascorez extra do rótulo azul, ela é bem resistente e o trabalho fica muito bom.
      Beijão no coração!

      Excluir


  2. Olá, Dilamar sempre gostei desse tipo de trabalho até já comprei algumas peças agora estou a fim de fazer um caixa....o que vc passa após a colagem é algum tipo de verniz? O seu Bau ficou Lindo...Parabéns....

    Rosinéia Sant'Anna - Ouroeste/SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio Rosinéia, após a colagem das peças, você pode envelhecer usando o betume da judéia e dar acabamento com verniz.

      Excluir
  3. Você passa o betume depois ou antes da colagem?

    ResponderExcluir
  4. lindo trabalho Dilamar,parabéns!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...