Blog criado com objetivo de mostrar que podemos com criatividade, cuidar do planeta terra, reciclando....

domingo, 8 de janeiro de 2012

BLOG DILAMAR COUTINHO - ARTESANATO SUSTENTÁVEL COMPLETA SEU PRIMEIRO ANO...

Hoje o  BLOG está completando seu primeiro ano de criação, quero aqui agradecer a todos que visitam, que curtem,  divulgam e prestigiam meu trabalho de REUTILIZAÇÃO das GARRAFAS PET. A  minha grande preocupação é justamente em  fazer peças usáveis, para que as pessoas tragam consigo o maior tempo possível de uso, sem descartá-las ao lixo... a natureza feliz.. agradece!

E fazendo uma RETROSPECTIVA DO ANO DE 2011, quero compartilhar com vocês algumas postagens veiculadas em outros BLOGS. 

Thayanne, jovem antenada com a sustentabilidade, publicou no seu blog http://www.pimentamalaguetafashion.blogspot.com/ um post com a FLOR VERSÁTIL de PET, muito legal a matéria, vejam:

quarta-feira, 13 de abril de 2011


Chick é ser sustentável!!!

   Olá meninas, desculpem a demora pra postar novidades, não tem desculpa, mas estes dias tem sido muito corridos.
    Hoje venho comentar minha nova aquisição, é um mimo super fofo, útil e o melhor, peça única, artesanal e sustentável, desenvolvida com garrafa pet reutilizada.É isso mesmo, um acessório chick, charmoso e multi-uso.Me apaixonei a primeira vista!!!E pra quem deseja estar antenada, é bom saber que a tendência é ser consumidor ecológicamente correto.Confiram e aproveitem pra conhecer outras Pet Fashions by Dilamar Coutinho: http://dilamarcoutinhopet.blogspot.com/





4 comentários

Obrigada Thayanne pelo lindo post e continue assim adepta à moda sustentável.

JANAINA, jovem blogueira e muita antenada, publicou duas matérias em seu blog http://www.bugigangolandia.blogspot.com/, que ficaram interessantes  vejam:

terça-feira, 17 de maio de 2011


O que você faz com seu lixo?




A maioria das pessoas joga fora ne? 
Mas eis que para algumas pessoas que têm um olhar especial, "visão além do alcance", toque de Midas, ou pózinho de pirilimpimpim, conseguem ver toda a beleza e transformar sua visão em realidade no meio do que descartamos para ser jogado fora diariamente...
Me lembrou muito uma frase que li domingo em outro blog, que farei um post dele outra hora...
"Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez" de Jean Cocteau..
Mas vamos ao que interessa: PET FASHION, ja ouviu falar? É melhor eu mostrar...

Pulseiras...

 Broches...

 

 Brincos...
 

















 


 Acessórios...


 

Ja ganhou espaço no armário de jovem blogueira da city...
Esta é Thayanne do Pimenta Malagueta Fashion que gentilmente cedeu as fotos...


Ja realizou alguns desfiles...
Colares mil...

 

 




 



Encantou pessoas importantes da midia cuiabana...

 

 
 


E ainda tem objetos de decoração:

 








Esta é Dilamar Coutinho, a artista que transforma garrafas pet em tudo isso...
Isso mesmo Garrafas PET!!! 
Isso é somente uma amostra da criatividade dela e dos itens que ela faz!
Tem muito mais aqui no blog dela Pet Fashion by Dyllla
Vale a pena a olhada!
E quem quiser o seu é so entrar em contato ou visitar o showroom dela:

dilamarcoutinho.pet@gmail.com
65 9989 6711

ONDE ENCONTRAR
PET FASHION BY DYLLA
COISAFOFA MODAS E PRESENTES  
Rua Pernambuco, 521, CPA II
Cuiabá - Mato Grosso - Brasil
CEP: 78.055.428
FONE: (65) 3641-1825 

Fica a dica...
Beijinhos

 

quinta-feira, 10 de novembro de 2011


Reciclando: Inspiração Natalina

Ja havia feito um post anteriormente sobre as bijus que a Dylla (a íntima) cria, aqui. Hoje passeando pelo blog dela estava vendo as peças decorativas natalinas e me encantei, como sempre, e quero dividir um pouco com vocês.

 
 
 
 
 

Não são incríveis? 
O mais interessante em tudo e mais fascina é que são feitos de garrafas pet! Me pego namorando as peças e imaginando como ela consegue ser tão criativa e moldá-las das mais variadas formas! 
Admiro muito! Além de ser totalmente ecológico e da terrinha...

Info e contato:

Blog: Pet Fashion by Dyllla

ONDE ENCONTRAR
PET FASHION BY DYLLA
COISAFOFA MODAS E PRESENTES  
Rua Pernambuco, 521, CPA II
Cuiabá - Mato Grosso - Brasil
CEP: 78.055.428
FONE: (65) 3641-1825

Se joguem!

Obrigada Janaína pelo carinho e divulgação do nosso trabalho em seu blog, pessoas antenadas como você o mundo precisa muito... 

Agradeço a TEREZA GARCEZ, que também publicou no seu blog http://www.terezaecoarte.blogspot.com/ o nosso trabalho e com resultado muito gratificante, veja que lindo post:

 21 de novembro de 2011

8

Espaço Artesão - Dilamar Coutinho

O trabalho da Dilamar é simplesmente lindo, com extrema criatividade, garrafas PET tornam-se luminárias, bijouterias, enfeites e muito mais.
Sempre que possível gosto de publicar algum trechinho escrito pelo próprio(a) autor(a), então diz a Dilamar:

"Fico muito feliz por estar contribuindo para a sustentabilidade do nosso planeta, mesmo sendo formiguinha, se cada um fizesse a sua parte o mundo estaria bem menos poluido."


Peço que acessem o blog da Dilamar para conhecerem o que é possível  fazer com garrafas PET, tem coisas  maravilhosas e recomendo.
Dilamar, parabéns, muito obrigada por sua contribuição ao Planeta, é realmente um exemplo a ser seguido por todos.

contato: mailto:mdilamarcoutinho.pet@gmail.com

Blog: http://dilamarcoutinhopet.blogspot.com/
 VASOS COM FLORES PET

 CANTINHO SUSTENTÁVEL

FLOREIRA PET




 FLOREIRAS DE PAREDE

LUMINÁRIA DE PET


Obrigada Tereza Garcez pelo carinho e pela divulgação o resultado foi sensacional.
Um carinho  todo especial ao meu marido Paulo Coutinho, que é um divulgador incansável do meu trabalho e obrigada pela compreensão.

E assim eu sou feliz criando,

                                        produzindo, 
                                                          compartilhando,
                                                                           reciclando ....                                                               
                                                                                        

Obrigada a todos pela visita, que o ano de 2012 seja completamente iluminado e abençoado por Deus!

14 comentários:

  1. Parabéns Dila pelo seu sucesso e desempenho com o seu trabalho....

    ResponderExcluir
  2. Nesta Tarde de Domingo 15/01, Eu Gabriel Carboni Estive Conhecendo a Casa e Ateliê de Uma Cuiabana Ecologicamente Correta.

    A Empresária e artesã Dilamar Coutinho, reconhecida nacionalmente através das suas artes com Garrafas pet, tem se tornado ao longo dos tempos uma Cidadã Ecologicamente correta Através da suas obras maravilhosas. A sua matéria prima vem do lixo de muitas casas , as garrafas pet estão se transformando em artigos decorativos de Luxo.

    Dilamar Coutinho Diz: “Me sinto uma mulher super realizada por praticar a sustentabilidade Através da arte reciclável de Garrafas pets,Quero mostra aos cidadãos da Minha cidade Cuiabá, que com a algo simples é possível fazer uma grande fonte de renda”.

    O Trabalho desta grande oportunista artesã , tem tomado grandes proporções, como reconhecimento nacional pela sua criatividade através de programas televisivos como o programa “Mais Você”, da apresentadora Global Ana Maria Braga , Ganhadora do troféu Empreendedora 2007 do SEBRAE/MT, Participante de muitos eventos sustentável no ramo de design de Interiores como “Casa Cor Mato Grosso” expões muitas de sua obras. à algumas conquistando premiação de melhor obra sustentável. Como o “Garden Sustentável”, Jardim Casa cor composto por Flores de Garrafas Pets. Inúmeros reconhecimento por suas obras e sempre convidada por emissoras mato-grossenses como a Gazeta – que sempre á convida para demonstrar seus trabalhos.

    Dilamar Coutino , escreve em seu blogger “Meu pai, meu belo exemplo de vida, meu cúmplice neste trabalho, hoje é a minha grande fonte de inspiração, pois no dia 16.06.2008, partiu para o plano espiritual”.


    Hoje Como Palestrante e professora de sua Arte em Garrafas Pets, tem objetivo maior passa valores sociais e culturais para Crianças , Jovens e Adultos , que Podemos manter O Planeta Terra bem mais sustentável , através da reciclagem.

    “ Na mão direita a lamina afiada , na esquerda a garrafa pet espalmada, na mente uma idéia brilhante , pronta para mais uma Obra da artesã fascinante”. Há Grande Cidadã Cuiabana- Dilamar Coutino.

    Texto de Gabriel Carboni F.s. // FACEBOOK Gabriel Carboni

    Visite o Blogger De Dilamar Coutinho : http://dilamarcoutinhopet.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Gabriel Carboni, me emocionei, é muito amor envolvido quando estou trabalhando com a arte sustentável. Lindo texto.
      Gratidão

      Excluir
  3. Que essa corrente sustentável se estenda atingindo cada vez um público maior,pois seu trabalho merece mesmo ser propagado.Parabéns pelo níver do blog e pelo sucesso reconhecido merecidamente!!!

    ResponderExcluir
  4. ola Dilamar eu sou a Cris a recepcionista do hotel novo paramont onde voce se hospedou lembra?estou enviando essa mensagem para parabenizar o seu trabalho,é de uma grande inteligencia e sabedoria onde qual lhe proporciona esses eventoais.lhe desejo muito sucesso nessa sua dedicada profissão!quando quiser mande-me mensagens.bjss de Cris.adorei te conhecer e conhecer seu trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho querida Cris, amei te conhecer, sucessos!

      Excluir
  5. OlaDilamar eu sou cris venho em busca de outros lindos trabalho igual ao seu ,descobrir esse Dom atraves de um problema de saude .Comecei com enfeites de natal de revista ,depois aprendi fazer garrafas decoradas de melita de cafe usadas ,agora ja estou trabalhando com tintas ,linhas que amo fazer croche ,barbantes.E descobrir seu maravilhoso trabalho com Pet ,que nesse natal vou fazer guirlanda ,de pet ,Sinos e outros.Foi um prazer ter oportunidades de mandar essa mensagem ,e fico na espera de muitas novidades sua .Muito sucesso.Pena que nao tenho Blog so Facebook.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, você também pode acompanhar meu trabalho pelo facebook e instagran.
      Sucessos!

      Excluir
  6. Boa Tarde Dilmar gostei muito da petisqueira gostaria de saber se vc tem o passo a passo estou pensando de fazer para uma festa vc esta de parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, mas infelizmente não tenho o PAP da petisqueira, ela fez parte de um trabalho que fiz para o SEBRAE, muito rápido, e não deu tempo para fazer o passo a passo.

      Excluir
  7. Vendo sim, entre em contato pelo telefone 65.3641.1825 ou 65.99989.6711 Obrigada

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...