Blog criado com objetivo de mostrar que podemos com criatividade, cuidar do planeta terra, reciclando....

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

OFICINA DE PET PARA CATADORES

Oficina de ARTE EM PET ministrada no AMAZONTECH 2011 em Palmas - TO, em 19.10.11, aos catadores de produtos recicláveis do estado do Tocantins, com resultado muito gratificante. 
O primeiro produto feito foi um colar com FLOR de TIRINHAS DE PET, acabamento com fio de cetim rabo de rato, botões, fio encerado e contas acrílicas transparentes. Nesta foto, todos felizes com  o resultado, cada um  exibe o seu  colar.  Parabéns a todos..
O segundo produto feito foi este GLOBO  usando 12 fundos de PET. A alegria foi total...
Usamos os GLOBOS nesta cortina para decorar a entrada por onde o palestrante Tião Santos entraria ao auditório para dar a Palestra aos catadores.

Tião Santos, presidente da associação dos catadores do Jardim Gramacho, Rio de Janeiro, palestrante  no AMAZONTECH 2011, sobre LIXO EXTRAORDINÁRIO, onde também é ator do filme que leva o mesmo nome.

Ao fundo se vê  o brilho dos globos de PET produzidos pelos catadores durante a oficina, resultado muito lindo e gratificante.

Obrigada aos organizadores do evento, ao SEBRAE / TO pelo convite e pela oportunidade de compartilhar este trabalho num evento tão importante como o AMAZONTECH.

Um comentário:

  1. Olá Dila, minha amiga!

    Puxa ao visitar seu Blog hoje, você não imagina como ficquei emocionada!
    Vendo que você está levando sua maravilhosa idéia aos cantos desse imenso país.
    A emoção mesmo foi ver a alegria estampada nos rostos daqueles que sobrevivem do "LIXO", que acredito daqui para frente com sua linda iniciativa, descobriram que o "LIXO" pode ser mais que "LIXO" pode ser tranformado em jóias, enfeites, objetos de arte, e que trarão não só beleza, mas se bem utlizados em sustentabilidades aqueles famílias.
    Beijo em seu coração!

    E meus sinceros PARABÉNSSSS!!!!!
    Tânia R. Maciel.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...